Como criar uma Copywriting de qualidade usando 2 técnicas comprovadas !

A profissão do momento Copywriter, mais que comprovado, não é por acaso que cada dia que passa a palavra “COPY” está presente nos planos de quem faz Marketing Digital, se você precisa de ajuda para criar sua Copy, pode achar profissionais da área aqui nesse link .

Mais afinal , você sabe o que é Copywriting ?

Em sua abreviação “COPY”, nada mais é que um texto persuasivo onde sua função é influenciar na ação da pessoa que estás endo explorada! Não precisa ser um texto enorme para construir uma “copy”, afinal de contas muitas vezes apenas 1 frase faz toda diferença, o primeiro passo para poder entender a construção de uma coywriting é saber as técnicas que poderão ser utilizadas dentro de seus artigos, headlines entre outros. É aqui que entra os famosos GATILHOS MENTAIS , sabe por quê ?

O porque da minha pergunta é exatamente o que está fazendo você ler essa resposta . Ficou confuso, então vamos explicar !

A mente humana precisa de uma resposta para suas questões, e inconscientemente ela adota uma escolha fácil para seguir suas diretrizes, a partir do momento que você cria uma situação em seu texto que envolve um “PORQUE” , a mente quer saber  resposta, e isso prende e faz com ela realize a ação que você deseja, em nosso caso aqui de exemplo, tenho certeza que você ainda está lendo este artigo exatamente porque meu texto lhe influenciou com este gatilho mental fantástico e sua mente lhe “forçou” a continuar lendo em busca dessa resposta.

Porém não é só de Gatilhos que vive uma “copy”, existem técnicas que os profissionais usam para basear sua construção, vamos apresentar aqui as 2 técnicas mais utilizadas.

Essa técnica de escrita é uma das mais utilizadas nos artigos escritos por Copywriters, seguindo a técnica AIDA, os profissionais de Marketing Digital criam suas campanhas publicitárias, vídeos, textos, imagens e etc. O primeiro ponto dessa técnica é chamar ATENÇÃO do seu público para algo que desperte sua curiosidade, geralmente isso acontece logo de início utilizando uma boa Headline.

Técnica AIDA

(ATENÇÃO – INTERESSE – DESEJO – AÇÃO)

Após conseguir despertar a atenção, está na hora de despertar seu interesse pela situação apresentada, isso geralmente se faz com uso de gatilhos implantados dentro de sua copy e com muita sutileza vamos modificando nossa ação de marketing para despertar o desejo da pessoa explorada no que estamos oferecendo, não importa o que seja !

Agora chegou o momento mais cauteloso de nossa Copy utilizando a técnica AIDA, temos que fazer com que nosso visitante explorado tome a ação que desejamos, essa ação pode ser clicar num link, escrever um email, fazer uma compra, cada caso é um caso, muito cuidado com os excessos, se está tentando vender algo, cuidado com os excessos de elogio de seu produto e/ou serviço, se está querendo captar um Lead cuidado com o direcionamento agressivo , afinal de contas você criou uma copy perfeita até aqui , não deixe a mesma com um final ruim.

Técnica 4 Ps

( Problema – Promessa – Prova – Produto)

Talvez a primeira ou segunda técnica mais utilizada em copys, ela se baseia muito no gatilho de dor x prazer.

A primeira fase dessa técnica é apresentar um problema ao seu público, onde na verdade essa situação problema é real e tem que se relacionar com a pessoa explorada, vamos dar um exemplo :

Digamos que estamos escrevendo a um publico jovem (20 a 30 anos) que estamos lá no fim querendo vender um novo tipo de “perfume de atração” .

Então qual a situação problema que esse público vai se identificar ? Esse é o nosso primeiro ponto. Que tal colocarmos como situação problema a solidão, as desconfianças , o medo de se relacionar, essa é uma ideia !

Depois que seu texto consegue atingir o problema seu público vai estar preso na leitura querendo saber qual é a solução desse problema, porém ainda estamos chegando na promessa de dizer por exemplo : “ E se você tivesse em suas mão o poder de aumentar seu potencial de conquista” , “ Se você com isso deixasse essas noites de solidão em troca de uma companheiro(a) para estar a seu lado” . Aqui estamos dando a promessa.

Vamos agora provar que funciona, através de fotos, vídeos, depoimentos, na verdade estamos ativando a mente a dizer lá no fundo “ EU QUERO ISSO PARA MIM” .

E por último apresentamos no nosso produto “ perfume de atração”, falamos dos benefícios (sem exagero) e indicamos o CTA para a ação da pessoa explorada .

Em resumo Copywriting tem muitas vertentes e muito ainda a ser estudado e descoberto, porém alguns princípios básicos para escrever uma boa copy já são mais que comprovados.

 

- Identifique seu público

- Não exagere nos benefícios

- Não use muitos termos técnicos

- Entenda sobre gatilhos mentais

- Seja persuasivo

- Quebre as objeções de sua marca

- De as respostas para as perguntas

- Escreva como se estivesse falando

- Crie títulos matadores

 

whatsapp-logo-PNG-Transparent.png
Participe do grupo e não perca os cursos 4BDIGITAL
POLÍTICAS
LINKS
SOBRE
REDES SOCIAIS

Four Brasil Serviços e Soluções Digitais Ltda - 35.112.103/0001-28

comercial@fourbrasil.com

Av. Geremário Dantas 807 - Jacarépagua

Rio de Janeiro - RJ 

  • Facebook
  • Instagram

Liberação imediata dos planos escolhidos

4bdigital - video aulas - aprenda a fazer - marketing - aumentar vendas do meu site - aprendeer a configurar

© 2020 por FourBrasil. 

Cnpj:35.112.103/0001-28